Israel Martinez: o pai que abandonou a carreira musical para investir no sucesso do filho

O musico e cantor Israel Martinez, de Caraguatatuba, decidiu abandonar a sua carreira artística para investir na do filho: Guilherme Martinez. Israel gravou discos, participou de vários programas de televisão, fez apresentações pelo interior e cantou na noite em bares e restaurantes. Há 9 anos, quando tinha 36 anos, Israel decidiu abandonar sua carreira para dar início a uma outra, a do seu filho, Gui Martinez, que tinha apenas cinco anos de idade. Hoje, aos 16 anos,  Gui Martinez é sucesso nacional.

O jovem possui uma bagagem artística impressionante pela pouca idade: realizou cerca de 200 aberturas de grandes shows, entre eles, de Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Bruno e Barreto, Marcos e Belutti, Arte Popular, Péricles, Rio Negro e Solimões, entre outros.

Gui já participou de mais de 70 programas de televisão em todo o Brasil, como The Voice Kids 2018, da Rede Globo;   o programa Legendários, da TV Record, na época comandado pelo Marcos Mion invadiu sua casa e a escola onde estudava para contar a sua vida; também esteve em programas do Raul Gil, Eliana, Celso Portioli e Ana Maria Braga( o Chefinho), entre tantos outros.

DVD Daniel e Convidados – Show em homenagem a Nossa Senhora Aparecida fez Guilherme ser conhecido em todo o Brasil

Guilherme Martinez tem ainda nove trilhas sonoras em novelas do SBT e duas músicas em dueto com o cantor Daniel, no DVD Daniel e Convidados – Show Homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Tem também dueto com Aline Barros pela Sony Music, DVD ainda a ser lançado.  Em 2021, Gui virou também ator,  participando da série Caminhos da Fama, na Netflix.

Em maio deste ano, Guilherme Martinez, fez a música tema do casal protagonista da novela do SBT, “A infância de Romeu e Julieta”. A música que vem sendo uma das mais tocadas no SBT é de Thomas Roth, produtor de Gui.

Paizão

 

Israel conta que investiu em sua carreira musical, mas que decidiu abandonar tudo para “investir” no filho.  ” Sempre fui músico. Cantei em baile, em barzinhos… Minha mãe chegou a vender uma casa para que eu pudesse gravar um disco quando tinha 11 anos de idade. Participei e cantei em todo os programas de calouros na televisão brasileira, entre eles,  Bolinha e Raul Gil. Participei e viajei com as caravanas do Raul Gil e do Marcelo Costa pelo interior do Brasil. Criança ainda. Tentei vencer na carreira intensamente”, lembra.

Tudo mudou quando nasceu Guilherme, hoje, com 16 anos. “Quando percebi o talento dele para a música, ainda pequeninho, decidi investir na carreira dele. Decidi usar todo esse meu conhecimento e as amizades feitas ao longo da minha vida musical em prol da carreira do meu filho. Todos pais são generosos e querem tudo de bom para seus filhos, comigo não foi diferente”, afirma.

Amo a música. A gente não se cansa quando trabalha com a musica. Sou do ramo, a gente se entusiasma com essas coisas e não fico só pensando na chegada, gosto do caminho. Tudo o que foi conquistado tem as mãos de Deus e é claro o talento do Guilherme e as boas amizades. Vamos colocando tijolinho sobre tijolinho. Tudo tem a hora certa para acontecer. Tá acontecendo. Guilherme não é deslumbrado, ele ainda é novo. Não trabalhamos só para ganhar dinheiro. Trabalhamos porque amamos a música. Eu me emociono quando falo sobre isso. Eu amo a música, eu sou da música”, conta.

Israel investe toda a sua experiência na carreira do filho

 

Israel conta que o filho é muito inteligente e desde cedo mostrou interesse pela música desde muito cedo. Foi então que decidi me dedicar integralmente, transmitindo a minha experiência para ele. Quando Guilherme esteve no primeiro estúdio para gravar, já estava preparado, pronto musicalmente. Isso chama a atenção dos profissionais e facilita a carreira dele. Nem sempre os filhos seguem as carreiras dos pais. Ele é muito inteligente e demonstrou interesse pela música desde muito cedo”, lembra. O pai reforça que sempre insistiu para que Guilherme aprendesse a tocar instrumentos, dançar, fazer inglês, enquanto ele corria atrás dos produtores, das gravadoras, do network, da divulgação.

Segundo Israel, a mulher de Silvio Santos, a empresária Iris Abravanel, está encantada com seu filho e acredita que o jovem cantor irá explodir com a música tema da novela “A infância de Romeu e Julieta”. Você imagina eu ouvir isso da mulher do Silvio Santos? Ela me disse assim: o Guilherme tem doze músicas com a gente em novelas do SBT e essa aqui: “Para Sempre”, é a principal(Guilherme Martinez canta a música com Vittória Seixas), irá fazer o Guilherme explodir em todo o país” . Ouvir isso de uma mulher e empresária como a Iris Abravanel deixa a gente muito otimista e feliz”, argumenta.

Guilherme tem outras músicas no SBT: Cúmplices de um Resgate, com a canção “A vida é uma bola”; em Poliana Moça, tem a “Juramento do dedinho”; na novela Carinha de Anjo,  foram duas músicas, “O Caderninho” e “Sonhos”.

 

Adolescência 

 

Pai e filho no supermercado

“O Guilherme está na adolescência, agora com 16 anos, estou deixando ele curtir um pouco a vida. Estamos vivendo aqui em São Paulo,  por causa da carreira dele, mas sempre que a gente pode viajamos para Caraguatatuba, para nossa casa. Em Caraguatatuba, Guilherme faz aulas de surf, a gente vai ao shopping tomar sorvete, vamos ao cinema, como qualquer adolescente, ele aproveita essa fase da vida. Aproveitamos também para rever a família e os amigos”, relata.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=91wuZmQSa7g trecho da música pode ser visto em 1min59s do vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *