O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), está na final do Challenger de Florianópolis (SC), evento com premiação de US$ 52 mil, disputado no saibro. Igor enfrentará o boliviano Hugo Dellien, amanhã, domingo(12), às 12 horas com transmissão pelo Sportv3.
Aos 24 anos, o tenista de Caraguatatuba, com a vitória deste sábado, deixou a 524ª posição no ranking da ATP e passa a ocupar a 371ª posição. Se vencer amanhã, domingo(12), Igor ficará entre os 335 melhores tenistas do mundo. Ele vai disputar a sua primeira final em um torneio challenger.
Depois de passar na sexta(10), pelo ex-top 20, atual 98 do mundo, Pablo Cuevas, nas quartas de final, o atleta da equipe catarinense derrotou neste sábado(11), o quarto favorito e atual 140 do mundo, o argentino Juan Ignacio Londero, que tem um título de ATP no currículo
Nas semifinais do torneio neste sábado pela manhã, Igor venceu o argentino Juan Londero por dois sets a um, parciais de 7/6, 3/6 e 6/4. Foi uma partida das mais disputadas, mas Igor conseguiu impor seu melhor jogo e garantir a vaga na final do torneio. Confira a performance dos dois tenistas:
Na outra semifinal deste sábado, entre o argentino Genaro Olivieri e o boliviano Hugo Dellien, vitória do boliviano por dois sets a um, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.
Campanha
Igor vem fazendo excelente campanha no Challenger de Florianópolis. Na sexta(10), Marcondes venceu o uruguaio Pablo Cuevas, que abandonou a partida por alguma lesão. Pablo venceu o primeiro set por 6×2, o primeiro set perdido por Igor Marcondes na competição até então. No segundo set, Igor vencia por 4×1 quando o argentino abandonou a quadra. Confira a performance dos dois tenistas:
Igor que ocupa a 524ª posição no ranking profissional da ATP(Association of Tennis Professionals) está fazendo uma campanha espetacular em Florianópolis. Até agora cinco vitórias e apenas um set perdido.
No domingo (5), venceu o brasileiro Eduardo Ribeiro por 6/2 e 6/1; na segunda(6), venceu o russo Bogdan Bobrov, cabeça de chave 2 do quali e 469º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2. Na terça(7), bateu o argentino Andrea Collarini, por 6/3 e 6/3;na quarta(8), derrotou Orlando Luz, brasileiro, por 6/1 e 6/4; na sexta(10), venceu Pablo Cuevas, um dos favoritos da competição; e, neste sábado, bateu o argentino Juan Londero.