Uma quadrilha foi presa ontem, sexta-feira(30), por policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior, juntamente com a polícia civil, durante uma operação conjunta realizada nas cidades de São Sebastião e Bertioga. Segundo a polícia, as seis pessoas presas pertencem a uma organização criminosa que atuava no Litoral Norte e Região Metropolitana de São Paulo.
Uma abordagem um casal no dia 24 de junho possibilitou a identificação e a prisão da quadrilha. No dia 24 ocorreu uma abordagem a um casal que transitava em um veículo HR-V Preto, que estava envolvido em roubos de veículos na cidade de Mogi das Cruzes. Segundo a polícia, está abordagem foi crucial para a obtenção de informações sobre uma rede de integrantes de uma organização criminosa.
Após a análise de informações complementares, a polícia militar, juntamente com a Policia Civil, realizou na sexta-feira, dia 30 de junho, uma operação conjunta em São Sebastião e em Bertioga, que culminou: com a captura de um procurado da justiça pelo crime de tráfico de drogas; a prisão de mais 5 integrantes da quadrilha; a apreensão de três simulacros de arma de fogo; apreensão de drogas diversas, munições de vários calibres, um veículo roubado e diversos celulares produtos de ilícito e procedência duvidosa. Foi localizado também um local que funcionava como desmanche de motocicletas roubadas e furtadas.
A prisão da quadrilha ocorreu no bairro da Boraceia na divisa entre São Sebastião e Bertioga. A ocorrência foi encaminhada ao 2°DP de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, onde as vítimas reconheceram os indivíduos como autores dos roubos, permanecendo todos a disposição da justiça. Não foram divulgados os nomes das seis pessoas presas na operação de sexta-feira(30).