O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte retoma a partir da manhã deste sábado(24), as buscas pelos dois pescadores que estão desaparecido desde terça-feira, dia 20, em Ubatuba. Ontem, sexta(23), as equipes empenhadas nas buscas não conseguiram localizar a embarcação e nem os dois pescadores.
Os dois pescadores, Adriano Camargo, de 41 anos e Almendes Alves, de 38 anos, ambos moradores de Ubatuba, saíram para pescar na terça-feira(20), da praia do Itaguá, por volta das 17 horas, em uma lancha de alumínio, de 5,5 metros de comprimento e desde então não retornaram.
Segundo os familiares, os dois iriam pescar nas proximidades da Ilha Anchieta. Como não retornaram, a esposa de um deles acionou o GBMar. Nas buscas efetuadas na quarta-feira(21), foram localizados entre as ilhas Anchieta e Mar Virado, uma rede e uma boia, que pertenceriam ao barco que os dois ocupavam.
Na retomada das buscas na quinta-feira(22), além do GBMar, também participaram a Polícia Ambiental, a Capitania dos Portos e amigos e familiares dos dois pescadores. Um drone foi utilizado nas buscas entre as ilhas Anchieta e Mar Virado.
Por volta das 14h30 de quinta(22), familiares que ajudam nas buscas localizaram nas proximidades da ilha Anchieta, um balde que as vítimas usavam pra colocar isca, uma lona e uma sacola com pertences e cigarro de uma das vítimas. Ontem, sexta, nada foi localizado nas ilhas de Ubatuba e, nem, em ilhas de Caraguatatuba e Ilhabela.