Policiais civis da DIG, DEIC e da Polícia militar é até o helicóptero Águia da PM participaram de uma operação que terminou com a prisão de sete pessoas suspostamente envolvidas no assalto a agência bancária Sicredi, ocorrida na manhã desta sexta(16), em Paraibuna. Na ação, armas e dinheiro teriam sido recuperados pelos policiais.
Os sete homens foram presos agora a tarde em uma lanchonete localizada no km 42 da Rodovia dos Tamoios, que liga São José dos Campos até Caraguatatuba. Segundo os policiais, o estabelecimento teria uma espécie de bunker, esconderijo para se esconder da polícia.
O grupo, segundo a polícia, teria invadido a agência pela manhã, por volta das 7h50, rendeu a gerente e fugiu levando um malote de dinheiro, um colete e um revólver do vigilante. Ninguém ficou ferido durante o assalto.
Durante a fuga, o grupo teria colocado fogo em um veículo para despistar e atrapalhar uma possível perseguição por parte da polícia. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Ainda, segundo a polícia, o proprietário do estabelecimento, seria pai de um dos suspeitos presos no local. O grupo foi levado para a delegacia de polícia de Paraibuna. A polícia ainda não divulgou a identidade de nenhum dos envolvidos.
Sicredi
Em nota, a agência bancária informou que na manhã de hoje, 16/06, por volta das 7h50, cinco meliantes renderam o vigilante e o Gerente Administrativo da agência do SICREDI em Paraíbuna-SP.
Entraram na agência e aguardaram todos os colaboradores chegarem. Solicitaram a abertura do cofre, o qual teve seu retardo acionado, mas permaneceram a espera.
A ação durou em torno de uma hora e os assaltantes conseguiram levar um montante em dinheiro – valor esse que está assegurado, além da arma do vigilante.
A agência permanecerá fechada hoje. A equipe de apoio do Sicredi está na agência e dando todo suporte para os colaboradores. Apesar das perdas financeiras, todos os colaboradores estão bem.