Uma banhista foi furtada no início da tarde desta sexta-feira(10), na praia Brava, em Caraguatatuba. E.F, de 28 anos, foi furtada após entrar no mar para se refrescar. O ladrão levou seu celular Samsung A-10, de cor vermelha e cartões bancários.
Segundo E.F, a praia estava movimentada quando o ladrão agiu. “Deixei meus pertences próximo a uma mata e costeira. Acredito que o ladrão estivesse escondido nas pedras ou na mata e se aproveitou quando entrei no mar para me furtar”, explicou.
A banhista contou que sabia que no local os furtos são constantes e tomou algumas providências, como deixar os pertences a vista, quando fosse entrar na água. “Tinha várias pessoas e até famílias na praia. Acho que o ladrão ficou me monitorando e quando entrei no mar e, dei um mergulho, ele agiu muito rápido e levou meus pertences”, contou.
Antes de registrar o boletim de ocorrência, ela foi até uma loja da operadora TIM para cancelar o chip que dá acesso aos seus aplicativos bancários. Em seguida, foi até a agência do Santander, para cancelar o cartão bancário. “È um cartão de aproximação e isso torna mais fácil os saques e compras no comércio”, explicou.
O Santander informou que em casos de furtou ou roubo de cartão bancário, os clientes devem entrar em contato imediatamente com a central da agência e cancelar o cartão. O banco recomendou, também, que o cliente registre na delegacia o boletim de ocorrência.
A praia Brava fica nas proximidades da praia Martim de Sá e é uma das poucas praias ainda selvagens em Caraguatatuba. É uma praia muito bonita, ideal para banho de mar e pescaria na areia ou na costeira. A praia não possui quiosque, por isso, é importante levar bebidas e alimentos.
Quem frequenta a praia evita levar carteira, documentos, celulares ou máquinas fotográficas. São comuns os furtos no local, principalmente, a banhistas e em veículos, que ficam estacionados no alto do morro, de onde parte uma trilha que leva até a praia. Não tem como chegar de carro até a praia.