O Ibama realiza nesta terça-feira, dia 30, às 14 horas, em Caraguatatuba, uma audiência pública de apresentação do Projeto Etapa 4 da atividade de produção e escoamento de petróleo e gás natural do Pré-sal da Bacia de Santos. A reunião acontece no Clube Ilha Morena, no bairro do Morro do Algodão.
A reunião integra o processo de licenciamento ambiental do empreendimento pela Petrobras no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O encontro é voltado aos moradores de Caraguatatuba e Ubatuba.
Caraguatatuba e Ilhabela recebem o debate nos dias 30 de maio e 1º de junho, respectivamente. A Petrobras disponibilizará aos interessados em participar dos eventos (mediante inscrição prévia) linhas de transporte gratuito nas cidades abrangidas pelas audiências públicas.
A implantação do Projeto Etapa 4 contribuirá para o aumento da produção de 133 mil m3/dia de petróleo e cerca de 14,5 milhões m³/dia de gás natural. A entrada em operação da primeira plataforma está prevista para 2025.
O petróleo e o gás natural serão extraídos dos poços no fundo do mar, conectados à plataforma, onde ocorrerá a separação e o tratamento do óleo e do gás natural. O óleo já tratado será encaminhado para terminais petrolíferos ou direcionado à exportação e o gás natural utilizado como combustível na própria unidade, sendo o excedente reinjetado de volta nos poços ou encaminhado ao continente por meio de gasodutos.
Audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal da Bacia de Santos
Caraguatatuba
Data: 30 de maio (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Clube Ilha Morena (Av. Guilherme de Almeida, 885 – Morro do Algodão, Caraguatatuba/SP)
Cidades abrangidas: Caraguatatuba e Ubatuba
Ilhabela
Data: 1 de junho (quinta-feira)
Horário: às 14h
Local: Auditório da Prefeitura de Ilhabela (Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê – Ilhabela/SP)
Cidades abrangidas: Ilhabela e São Sebastião
Itinerário e inscrição do transporte fornecido ao público: https://comunicabaciadesantos.petrobras.com.br/empreendimento/etapa-4.html
Mais informações: 0800 728 9001 ou WhatsApp: +55 21 96940-2116.