Três pessoas estão desaparecidas em Caraguatatuba, o tatuador Yuri Zwibelberg, de 39 anos, desde o dia 23 de abril e as irmãs Poliana e Daniele Moreno de Lima, de 22 e 19 anos, que sumiriam no dia 2 de maio. A polícia civil investiga os desaparecimentos
A polícia civil do Litoral Norte investiga o desaparecimento de três pessoas em Caraguatatuba. O tatuador Yuri Zwibelberg Cardomingo, de 39 anos, morador do bairro Massaguaçu, está desaparecido desde o dia 23 de abril. As irmãs Daniele Moreno de Lima, de 19 anos e Poliana Moreno de Lima, de 22 anos, também, de Caraguatatuba, estão desaparecidas desde o dia 2 de maio.
Segundo informações, os dois casos estão sendo investigados pela DIG(Delegacia de Investigações Gerais de São Sebastião. As famílias de Yuri e de Poliana e Daniele usam as redes sociais e, também, a imprensa, para divulgar fotos dos desaparecidos e cobrar ajuda na localização deles.
Yuri
Yuri encontra-se desaparecido desde o dia 23 de abril quando, segundo informações da família, teria ido até a praia da Lagoinha, na região sul de Ubatuba, para se encontrar com uma mulher. O carro que ele utilizava, que pertencia a sua mãe Tatiana, teria sido encontrado carbonizado numa estrada do Rio Escuro, também na região Sul de Ubatuba. A família registrou boletim de ocorrência em Ubatuba. Yuri permanece desaparecido.
Ele é sobrinho do presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, vereador Eugênio Zwibelberg, que nesta quarta-feira, dia 10, postou nas redes sociais um pedido de ajuda aos internautas na localização de Yuri.
NOTA DE DESAPARECIMENTO
“Venho me manifestar referente ao DESAPARECIMENTO de meu primo Yuri Zwibelberg Cardomingo, de 39 anos, morador do bairro Massaguaçu em Caraguatatuba.
Tomei conhecimento dos fatos pelos familiares no dia 23 de abril, dia do seu desaparecimento.
Segundo informações, havia um carro carbonizado no bairro do Rio Escuro e foi constatado que era o carro da minha tia Tatiana Zwibelberg, mãe de Yuri.
Diante da gravidade dos fatos e pela repercussão, peço a todos que se souberem de algum fato ou que viram Yuri, possam corroborar com a polícia.
Liguem para 190 ou 181″, postou Eugênio Zwibelberg
Irmãs
O desaparecimento das irmãs Poliana, de 22 anos e de Daniela Moreno de Lima, de 19, completou oito dias nesta quarta-feira, dia 10. Segundo declarações de Neide Moreno, mãe das meninas, ao programa Balanço Geral, da TV Record, as duas desapareceram na tarde do dia 2 de maio. A família está até hoje sem notícias das filhas.
O caso está sendo investigado pela DIG de São Sebastião. A única pista que a polícia tem até agora é uma carta que as irmãs deixaram para a família antes de desaparecerem. Na carta, uma delas pede desculpas aos pais por ter cometido alguma coisa errada e fugir.
“Pai, mãe, me perdoem por favor, perdoem por tudo, perdoem por dar esse desgosto para vocês, perdão por ser uma covarde e sair”, diz um dos trechos da carta deixada pelas irmãs aos pais.
Os pais estão desesperados. Segundo declarações de Anderson, o pai das meninas, os familiares estão sem dormir e sem comer desde o desaparecimento de Poliana e Daniela. As desapareceram sem levar dinheiro.
A família está em Caraguatatuba há cerca de um ano. Os pais mantêm uma loja de móveis na cidade e as duas irmãs trabalhavam com a família. A polícia estaria apurando a veracidade da carta deixada por elas e, também, buscando informações junto aos amigos e ex-namorados delas. Quem tiver informações sobre o tatuador ou das irmãs ligar para a polícia através do 190 e 181.