Uma turista, de 45 anos, da cidade de Mogi das Cruzes (SP), morreu afogada neste) domingo (30), em Ilhabela. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, a mergulhadora de 45 anos, praticava mergulho com cilindro de oxigênio, acompanhada de outro mergulhador, quando desapareceu nas proximidades da Ilha das Cabras.
O acidente teria corrido por volta das 14 horas deste domingo. Uma equipe da Escola de Mergulho Colonial Dive, de Ilhabela, que colaborava nas buscas, localizou a mergulhadora que estava desacordada.
Segundo os bombeiros, foram feitos diversos procedimentos de reanimação, mas a mergulhadora acabou sendo removida ao Hospital Mário Covas, mas teria chegado já sem vida ao hospital.
A Ilha das Cabras é um lugar onde se prática e aprende mergulhos em Ilhabela. Fica logo no início do lado Sul de Ilhabela, em frente à primeira praia das Pedras Miúdas.
No ilhote que fica a 200 metros do continente está localizado o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992. É um dos locais favoritos dos mergulhadores amadores que frequentam a ilha.