A interdição total da estrada Paraty x Cunha, no trecho da Ponte Branca, ocorreu entre as 7 horas de quarta-feira, dia 26 e a quinta-feira, dia 27, período em que o Consórcio Serra da Bocaina II executou atividade de lançamento das vigas e lajes da Ponte sobre o Rio Perequê-Açú.
Com quatro guindastes posicionados e OBSTRUÇÃO TOTAL da via, a manutenção teve início às 07:00h do dia 26 (quarta-feira) e concluído no dia seguinte, quinta, 27.
A empresa Colitur disponibilizou durante o período de interdição, ônibus da Linha 14 Paraty X Cunha até a ponte da Ponte Branca, onde os passageiros terão que realizar uma baldeação e depois pegar um segundo ônibus ao atravessar a ponte.
Segundo a prefeitura de Paraty, a melhoria do acesso na rodovia de 9,5 quilômetros, entre os municípios de Paraty e Cunha irá incentivar o turismo na região. Com as melhorias que estão sendo executadas, a Estrada-Parque Paraty-Cunha, possibilitará: Melhorar a manutenção do Parque Nacional da Serra da Bocaina; Promover a segurança do ambiente e dos usuários da estrada; e, Integrar a região turística da Costa Verde ao Vale do Paraíba paulista.