A Prefeitura anunciou a construção de uma escola, que atenderá cerca de 140 alunos, de 6 meses a 11 anos na aldeia Rio Silveira, localizada em Boraceia.
A obra será realizada em duas etapas: toda a parte administrativa será construída na primeira etapa, já ao final da segunda etapa, a escola apresentará seis salas de aula, uma sala multimídia, uma multiuso, quadra poliesportiva e mini arena de eventos, garantindo diversidade de atividades realizadas.
A unidade ainda contará com uma ampla cozinha, espaço para armazenamento de alimentos, vestiário e copa para os funcionários.
Segundo a prefeitura de Bertioga, a arquitetura da escola terá como base as próprias residências da Aldeia, valorizando a tradição e cultura indígena.
A Aldeia Guarani Rio Silveira está situada no quilômetro 183 da rodovia Manoel Hipolyto Rego, na divisa entre Bertioga e São Sebastião, em Boraceia, bairro da região sul de Bertioga.
A comunidade que vive na aldeia pertence a etnia Guarani Mbya. Cerca de 120 famílias vivem na aldeia que tem como cacique Adolfo Wera Mirim.