Trompetista de Ilhabela participa de encontro de big bands na Bolívia

O Trompetista Dudu Quirino, de Caraguatatuba, atualmente músico da Orquestra Popular de Ilhabela, vai representar a cidade num encontro de Big Bands, na Bolívia, a partir desta terça-feira(25). O evento que irá até o dia 27 é promovido pela Universidade Evangélica Boliviana (UEB) de Santa Cruz de la Sierra e tem o objetivo de estreitar os laços artísticos, a integração e a irmandade entre os dois países, Brasil e Bolívia. Durante o Encontro, haverá apresentações de diferentes estilos musicais, como jazz, música latina e popular brasileira. 

 

Dudu Quirino é Nascido em Caraguatatuba, litoral norte do estado de São Paulo, e iniciou seus estudos na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Entre 2007 e 2010, atuou como trompetista e Diretor Musical nos navios de cruzeiro da Royal Caribbean International, percor- rendo diversos países, em todos os conti- nentes. 

 

 Além disso, fundou e dirigiu a Caraguá Jazz Big Band e Social Jazz Club Brasil Combo. Também foi Diretor Musical pela Fundação Cultural de Caraguatatuba e Maestro da Banda Municipal Carlos Gomes. 

 

Como músico, participou de vários festivais, como: Festival Guca Sérvia Jazz, realizado na Sérvia em 2010; Festival Internacional de Jazz – Jambalaya, realizado em Ilhabela -SP, em 2003, 2004 e 2006, com a Orquestra Popular de Ilha Bela; Heritage Festival de Nova Orleans, nos EUA, em 2007. Em 2019, foi palestrante em Worskop no Conservatório Pernambucano de Música, em Recife – PE e também foi professor no 2º Festival do Vale do Itajaí, em Blumenau -SC sobre o autor. 

 

Também atuou como trompetista em vários tipos de formações, como: bandas municipais de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela; Big Band Metalmaneira, Grupo Meretrio, Banda Gafiera na Casa, entre outras. 

 

Atualmente, é Assistente de Direção Musical na Companhia Royal Caribbean, atuando como Lead Trumpet e Solista, acompanhando artistas do mundo todo que fazem seus shows a bordo. 

 

O secretário de Cultura, Marquinhos Guti, ressalta a importância do intercâmbio e representatividade para a Orquesta Popular de Ilhabela. “Dudu Quirino será o único representante da cidade de Ilhabela, e está animado para compartilhar sua música e conhecer outros artistas durante o evento. A participação da Orquestra Popular de Ilhabela no “Encuentro de Big Band”, em La Paz, é uma grande oportunidade de promover a música brasileira e representar a cidade no cenário musical internacional” finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *