Um turista, de 53 anos, natural de Poços de Caldas(MG) morreu afogado na tarde desta sábado(22) na Praia Grande em Ubatuba. O turista Gerson Ribeiro da Silva estava com a família quando entrou na água no canto esquerdo da praia, conhecido como do Baguari e se afogou. Ele teria sido resgatado por um surfista que colocou o turista em sua prancha e acionou o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).
O turista estava inconsciente e recebeu os primeiros atendimento ainda na praia pelo GBMar, e em seguida, foi encaminhado até o hospital de Ubatuba, mas não resistiu e morreu. O óbito foi confirmado por um médico do hospital. O afogamento teria ocorrido por vota das 14h30. A Praia Grande estava repleta de banhistas neste sábado. Os guardas vidas tiveram muito trabalho ao longo de todo o dia na orientação e prevenção dos banhistas.
Buscas
O jovem, identificado como Tiago Silva de Jesus Alves, de 23 anos, de São Paulo, permanece desaparecido desde sexta-feira(21), na Praia Grande do Bonete, região sul de em Ubatuba.
Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), o jovem, teria desaparecido por volta das 10 horas da manhã da sexta-feira(21), quando entrou no mar acompanhado de um amigo e ambos foram puxados por uma correnteza. O amigo conseguiu deixar o mar, mas Tiago se afogou e permanece desaparecido.
O GBMar prossegue as buscas na manhã de domingo(23). A Praia Grande do Bonete só pode ser acessada por uma trilha através da Praia da Lagoinha ou de barco. A praia possui cerca de 2 km de extensão e aparentemente é uma praia tranquila.
A maioria das praias do litoral norte teve grande movimento de banhistas nesta sexta-feira. Contrariando a previsão dos institutos de meteorologia, a região teve mais “um dia de verão” neste sábado, com muito sol e calor. A família de Tiago permanece em Ubatuba, acompanhando as buscas.