Museu da Vida Marinha de Ubatuba promove oficina de Amigurumi

Vinte e duas mulheres de Ubatuba participaram de uma oficina de Amigurumi  promovida pelo Museu da Vida Marinha de Ubatuba.

Amigurumi é uma técnica japonesa de crochê que consiste em criar bonecos e animais tridimensionais, geralmente em tamanho reduzido.

O termo “amigurumi” vem do japonês “ami”, que significa crochê ou tricô, e “nuigurumi”, que significa boneco de pelúcia. Essa técnica tem se tornado cada vez mais popular em todo o mundo, graças à sua versatilidade e capacidade de criação de personagens únicos.

A oficina foi realizada na última segunda-feira, dia 17 de Abril,  no Museu da Vida Marinha de Ubatuba, para pessoas que já possuem noções básicas em crochê.
A Oficina foi uma iniciativa do Projeto Meros do Brasil (PMB), um projeto Socioambiental da Petrobras, @merosdobrasil. O Projeto Meros do Brasil realiza também atividades de arte-educação e educação ambiental. Por meio de vivências e experiências sobre e na natureza busca promover inclusão social e geração de renda, como é o caso da oficina de crochê promovida no Museu do Mar de Ubatuba.
Em Ubatuba, os participantes puderam aprender como produzir diversos animais marinhos em Amigurumi. A atividade foi conduzida pela oficineira Aymara M. do @marokas_crochet, pela Gabriela P. supervisora de Educação Ambiental (EA) do Projeto Meros do Brasil e pelo Cristiano B. Voluntário do PMB.
Participaram da oficina 22 mulheres, cada uma tinha suas habilidades e ficaram muito felizes de poderem se reunir e aprender coisas novas. Duas mulheres moradoras do Quilombo da Caçandoca, na região sul de Ubatuba,  participaram da oficina. Após o curso foi realizado também o sorteio de algumas linhas doadas pelo @crochetandoarmarinhos.
Museu
O Museu da Vida Marinha @museudavidamarinha está localizado na Avenida Governador Abreu Sodré, 1067 – Perequê-Açu, Ubatuba/SP, e funciona diariamente (de segunda a domingo), das 10h às 18h. O Museu tem entrada gratuita para os moradores de Ubatuba, mediante cadastro que deve ser realizado presencialmente na bilheteria, e maiores de 60 anos e crianças até 6 anos acompanhadas de um adulto pagante também terão acesso livre, mediante apresentação de documento de identidade.
.
O valor do ingresso é R$ 21,00, com meia entrada (R$ 10,50) para estudantes até 17 anos com carteirinha, estudantes universitários com documento, professores com carteirinha e menores de 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *