Balanço feito pela prefeitura informa que outros 34% dos turistas eram de São Paulo e que cidade recebeu 720 mil turistas ao longo do verão, com ocupação média de 96% da rede hoteleira
Com o fim do verão, termina também a alta temporada em Angra dos Reis. A TurisAngra divulgou um balanço muito positivo. Entre os meses de novembro de 2022 e março deste ano, a taxa de ocupação hoteleira ficou em 96% nos mais de 12 mil leitos, divididos entre os 256 meios de hospedagem registrados. Neste período, a cidade recebeu 720 mil visitantes.
Segundo levantamento realizado pela autarquia apontou que 28% dos viajantes vieram da Argentina, 14% da França e 10% da Inglaterra. Já entre os turistas brasileiros, 38% do Rio de Janeiro e 34% de São Paulo, o que mostra que o fluxo de visitantes de cidades mais próximas têm crescido, principalmente nessa retoma pós-pandemia.
– Saber de onde vem os nossos turistas é fundamental para entender também o que podemos fazer para melhorar ainda mais as experiências deles por aqui. Além de todas as nossas ações, esse ano focamos também nas abordagens e fiscalizações nos ônibus e vans de turismo. Foram realizadas 2.640 abordagens neste período – comentou Marc Olichon, presidente da TurisAngra.
A temporada de Navios, também foi um sucesso. Esse ano, Angra teve o maior número de paradas no continente e na Ilha Grande: 76 navios no total. Os 290 mil turistas que desembarcaram dos navios na cidade, ajudaram a movimentar o comércio local. Segundo o cálculo da Fundação Getúlio Vargas, foram mais de R$ 144 milhões injetados na economia do município durante a temporada de navios de 2022/2023.
– A alta temporada aqui em Angra dos Reis foi excelente esse ano. Sabemos também que um calendário de eventos repleto de atividades faz com que a cidade receba visitantes o ano todo, por isso, é importante sempre analisarmos quais pontos podemos aprimorar para recebermos ainda melhor nossos turistas – destacou Marc Olichon.