Após exibição, o jornalista Douglas Krenak, representante da FUNAI – Fundação Nacional dos Povos Indígenas, no estado de Minas Gerais, participará de uma bate papo online com as pessoas que forem assistir ao documentário produzido em 2021, por Suzana Lira, com 1h20 de duração
O Espaço Hartãt Acervo Indígena em parceria com o Cineclube Sambaqui, com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, recebe uma sessão especial do documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’, dia 19 de março, às 19h.
Os ingressos para a sessão são gratuitos e as vagas limitadas, por isso é recomendado chegar ao local com uma hora de antecedência para garantir a entrada. Vale ressaltar que será disponibilizado apenas um ingresso por pessoa.
Aqueles que comparecerem ao local poderão ainda participar de uma visita monitorada pelo Espaço Hartãt, com o ceramista e artista plástico Carlo Cury, dono do acervo, enquanto aguardam o início da sessão.
Após a exibição do filme será realizado um bate-papo online com Douglas Krenak, representante da FUNAI – Fundação Nacional dos Povos Indígenas, no estado de Minas Gerais. Krenak é jornalista, palestrante das causas indígenas e atua no combate à mineração nos territórios tradicionais.
Em ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é acompanhada a trajetória de Shirley Krenak e Maria Zelzuita, mulheres que estão envolvidas diretamente com a luta pela terra no Brasil. O filme propõe relacionar a natureza como um corpo feminino, organismos que compartilham inclusive de violências e, portanto, possuem causas em comum. O documentário ainda ressalta a importância da atuação feminina nas pautas ambientais e apresenta questionamentos acerca das ações possíveis para um futuro sustentável, de todos.
Serviço
Sessão especial: ‘A Mãe de Todas as Lutas’
Data:19 de março (domingo)
Horário:19h
Distribuição de ingressos: a partir das 18h
Local: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1.231, Martin de Sá – Caraguatatuba (Espaço Hartãt)
Classificação 16 anos
Mais informações: (12) 9 8195-0786 – Carlo Cury