Cerca de 300 quilos de cocaína são encontrados escondidos em casco de navio em São Sebastião

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira, dia 31, cerca de 300 kg de cocaína que estavam escondidos no casco do navio Jamaica Bay, de bandeira de Hong Kong, que estava fundeado nas proximidades de Barequeçaba, em São Sebastião. Foto: Mergulhadores retirando a droga do casco do navio/Divulgação PF

 

O navio havia deixado o porto de Imbituba, em Santa Catarina, no dia 25, transportando cerca de 30 mil toneladas de farelo de milho com destino a Nova Zelândia.

 

A Polícia Federal obteve informações sobre o transporte da droga no casco do navio e interceptou a embarcação em São Sebastião. A operação contou com a colaboração da Polícia Militar e do ICMBio.

 

Mergulhadores localizaram a droga no casco do navio. A cocaína apreendida foi levada para a sede da Polícia Federal em São Sebastião.

 

Os policiais ouviram o comandante e tripulantes sobre a origem da cocaína. As investigações prosseguem pela polícia federal.

 

Em outubro de 2020, foram apreendidas 1,5 toneladas de cocaína em meio a uma carga de milho que seria transportada pelo navio Unispirit até o porto de Cadiz na Espanha. Na ocasião, ninguém foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *