Jovem morre após mergulhar em cachoeira de São Sebastião

 

Um jovem de 22 anos morreu afogado ontem, domingo, dia 15, após mergulhar em uma cachoeira de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência ocorreu no início da tarde. A corporação foi acionada às 14h40 por populares.

 

A corporação foi informada de que que a vítima após pular de uma pedra não retornou para a superfície, permanecendo no fundo da cachoeira

 

A cachoeira fica num local de difícil acesso. Fica na Estrada do Cascalho e o acesso é feito por uma trilha.

 

 

Os bombeiros efetuaram mergulho emergencial há uma profundidade de aproximadamente 4 metros, onde localizaram a vítima do sexo masculino, 22 anos, já em óbito, constatado pelo médico do SAMU.

O local foi deixado aos cuidados das polícias civil e científica para procedimento de perícia. O corpo removido teria sido removido ao IML de Caraguatatuba.

Em janeiro deste ano, um homem de 23 anos morreu afogado em uma cachoeira do Prumirim, em Ubatuba. O jovem teria mergulhado e não retornado mais até a superfície. Os populares acionaram os bombeiros que fez o resgate.  

Em novembro do ano passado, um homem de 45 anos se afogou na cachoeira da Pedra Lisa, no bairro de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião.

A vítima, um homem de 45 anos, pulou da pedra da cachoeira Pedra Lisa e se afogou. Segundo os bombeiros, o indivíduo já estava em óbito quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e deixado aos cuidados do policiamento local.

A cachoeira da Pedra Lisa tem cerca de 20 metros de queda d’água. É uma das cachoeiras mais procuradas por moradores e turistas durante o verão. O acesso até a cachoeira é feito por uma trilha de cerca de 20 minutos de caminhada.

 

Alerta

 

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo *orienta*: “evite banhar-se em cachoeiras e rios, pelos perigos e riscos submersos como rochas, refluxos e redemoinhos”.

Caso esteja nesses locais, observe as *regras de segurança*:

  1. Jamais mergulhe de cabeça e não entre em locais onde a água está “espumando” ou com irregularidades na superfície, pois são áreas de grande movimentação de água (correntezas) e com riscos submersos.
  2. Nunca entre na água se exagerou na bebida ou comida.
  3. Antes dos passeios em cachoeiras e rios, sempre consulte a previsão do tempo, e se começar a chover, deixe o local imediatamente: risco das famosas cabeças d’água, que ja fizeram vítimas fatais na região.
  4. Nunca vá sozinho, pois esses locais ficam em áreas de difícil acesso e sem comunicação, caso necessite de socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *