Um suposto fotógrafo de 37 anos foi preso pela policia militar, ontem, terça-feira, dia 10, em Ilhabela, após fazer um ensaio fotográfico com a participação de uma adolescente de 14 anos.
O ensaio fotográfico estava sendo feito na praia de Santa Tereza quando populares acionaram a PM. O fotógrafo foi localizado quando deixou a praia e, em sua câmera, teriam sido encontradas várias fotos da jovem seminua e em poses sensuais.
O homem, identificado como R.M, de 37 anos, foi encaminhado até a delegacia de polícia e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente.
O suposto fotógrafo teria sido indiciado no artigo 240 do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) por fotografar ou filmar criança ou adolescente em cenas ou poses sensuais. O indiciamento foi feito pelo delegado Caio Fresatto Nunes de Miranda.
Em um desdobramento da ocorrência envolvendo o homem de 37 anos e adolescente de 14, a Polícia Civil de Ilhabela apreendeu nesta quarta-feira, dia 11, no quarto do fotógrafo, pen drives, cartões de memória e um HD externo.
Segundo a polícia civil, numa análise inicial, foram localizados vários vídeos de conteúdo erótico envolvendo crianças. Ao ser indagado pela equipe de investigação o homem alegou ter conseguido os vídeos em grupos da deep web.
A polícia civil informou que o material foi apreendido para uma análise minuciosa. Também foram localizados ensaios fotográficos com menores de idade nuas em praias do arquipélago.
Homem, preso ontem, passou nesta quarta-feira, por uma audiência de custódia, mas permaneceu preso. Não conseguimos contato com ele e nem com seu advogado.