O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, decidiu suspender os investimentos públicos no réveillon e no carnaval 2022. Oficialmente, é a segunda cidade da região a cancelar o carnaval 2022 devido a pandemia do novo coronavírus e, principalmente, devido aos riscos da nova variante ômicron. Ubatuba anunciou recentemente o cancelamento dos festejos na cidade.
“Todo mundo me pergunta como vai ficar o carnaval. Eu não vou fazer campanha dizendo que o carnaval está cancelado em Caraguatatuba. Nós não vamos fazer investimentos públicos. Nós não teremos o carnaval de antigamente, Não vamos incentivar as festas de carnaval.”, destacou o prefeito, na abertura do Empreenda Caraguá, na noite de quarta(1º).
Segundo ele, falar que a prefeitura cancelou o carnaval “é muito pesado” pois poderia causar prejuízos aos hotéis, as pousadas, ao comércio de um modo geral. Ele disse acreditar que as pessoas deverão vir para Caraguatatuba, mesmo não tendo as festas de carnaval.
“As pessoas poderão usufruir de nossas praias, de nossos hotéis, restaurantes, de nossos quiosques. Isso irá girar a nossa economia. Todas as decisões que tomamos é com consenso, com muito equilíbrio e muito diálogo. Quero o melhor para a minha cidade”, explicou Aguilar Júnior.
Hoje pela manhã, na inauguração da Força Tática, o prefeito disse que, também, deverá cancelar a queima de fogos no réveillon. “Fizemos a cotação, mas penso em cancelar. Estou preocupado com a nova variante “ômicron”, acho que ainda não é hora de grande concentração de pessoas”, explicou.
O prefeito disse ainda que deverá acatar as decisões do estado e atender recomendação do Comitê Científico para manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos em sua cidade. O estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.
Em Caraguatatuba, a maioria dos blocos já havia cancelado a participação nos Carnaval 2022, entre eles, o Azedô o Pé do Frango, Gaiola das Loucas e Devotos da Cheirosa, em respeito às vítimas da Covid-19 no município.