Litoral Norte tem 2.823 casos confirmados e uma morte por dengue em 2025
O Litoral Norte Paulista registrou a sua primeira morte por dengue em 2025. Trata-se de uma mulher de 33 anos, de São Sebastião, que morreu em13 de fevereiro e a causa da morte foi confirmada nesta segunda-feira, dia 26, após os exames feitos no Instituto Adolfo Lutz.
A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Saúde Municipal, confirmou a nesta segunda-feira, dia 26, a morte por dengue da moradora do bairro de Juquehy, na Costa Sul do município.
A cidade de São Sebastião lidera o número de casos na região com 945 casos positivos da doença e uma morte; Caraguatatuba, tem 843 casos; Ilhabela, 607; e, Ubatuba, 428 casos. No estado de São Paulo são 689.532 casos confirmados e 706 óbitos e 506 mortes ainda em investigação.
Os principais sintomas da dengue são: dor de cabeça, febre alta (acima de 38°C), dor no corpo e articulações, falta de apetite, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti deve-se: não deixar água parada, eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, descartar pneus velhos corretamente, colocar areia nos pratinhos de plantas, manter calhas limpas e manter a caixa-d’água fechada e limpa.