O motorista Paulo Bretanha dos Santos, de 68 anos, que foi resgatado na manhã de ontem, terça-feira, dia 20, em Ubatuba, após cair com seu veículo em uma ribanceira de mais de 25 metros e bater contra uma árvore, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O motorista, que foi resgatado e socorrido por bombeiros e pelo Samu, foi removido até a Santa Casa de Ubatuba, onde passou por procedimento cirúrgico, mas acabou falecendo.
O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã de terça, quando o motorista perdeu o controle da direção quando trafegava pela rua Ivo Julho da Silva, no bairro Bela Vista. O carro capotou e rolou em uma ribanceira por cerca de 25 metros e parou após chocar-se com uma árvore. O motorista, que no acidente foi arremessado para fora do veículo, ficou gravemente ferido. Os Bombeiros conseguiram acessá-lo por meio de técnicas de *rapel*, devido a inclinação do terreno e as restrições de acesso ao acidentado.
Já no local, após uma análise preliminar foi constatado que vítima estava inconsciente, porém com sinais vitais estáveis. Diante do exposto, a equipe de salvamento ministrou oxigênio e deu início a retirada por meio de maca cesto e sistema de vantagem mecânica.
Ao chegar na parte superior da ribanceira, onde estavam as viaturas, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, imediatamente ela foi transportada ao PS pela viatura do SAMU e durante o trajeto o Corpo de Bombeiros, também, atuou na reanimação cardiopulmonar.
Já no Pronto Socorro de Ubatuba a equipe médica de plantão conseguiu reverter o quadro clínico e restabelecer os sinais vitais, mas durante a cirurgia, Santos acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer. As causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia civil.