Os surfistas Filipe Toledo, de Ubatuba e Samuel Pupo, de São Sebastião, foram eliminados na manhã desta terça-feira, dia 20, no round 32 da sétima etapa do circuito mundial de surfe que acontece em Margaret River, na Austrália. Ítalo Ferreira, Alejo Muniz, Iago Dora, Edgard Groggia e Deivid Silva também estão fora da competição.
Miguel Pupo, de São Sebastião e João Chianca, são os únicos surfistas brasileiros nas disputas das oitavas de final. Miguel Pupo irá enfrentar o italiano Leonardo Fioravanti nas oitavas. Chumbinho irá enfrentar o australiano Jacob Willcox. No feminino, a brasileira Luana Silva disputará as oitavas de final contra a canadense Erin Brooks.
Filipe Toledo, campeão da sexta etapa em Gold Coast, na Austrália, na semana passada, terminou a etapa de Margaret River na 17ª colocação somando 1.330 pontos no ranking do circuito mundial. Samuel Pupo, de São Sebastião, com a derrota no round 3 , não conseguiu ficar entre os 22 melhores surfistas do circuito e despediu da temporada 2025.