Tenista Igor Marcondes, de Caraguatatuba, vence torneio internacional de tênis na Tunísia

Na final, Igor derrotou o tenista russo Maxim Zhukov, por 6/3 6/1, um dos favoritos do torneio da ATP, em apenas 59 minutos. Foi a primeira conquista individual de Igor Marcondes após cumprir três anos de suspensão imposta pela ATP

 

Por Salim Burihan

 

O tenista de Caraguatatuba, Igor Marcondes, atleta da ADK Tênnis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), venceu neste domingo(18), o torneio internacional de tênis o ITF M15 de Monastir, na Tunísia, faturando uma premiação de US$ 15 mil.

 

 

O ITF Circuito Masculino (ITF Men’s World Tennis Tour) é uma série de torneios profissionais de tênis que acontecem ao redor do mundo, que são organizados pela Federação Internacional de Tênis.  Os torneios da ITF são incorporados pela ATP e o ranking da ATP, fazendo com que jovens profissionais ingressem para o  ATP Challenger Tour e por último ao nível da ATP World Tour.

 

Na decisão da chave de simples, neste domingo (18), ele precisou de apenas 59 minutos para vencer o russo Maxim Zhukov, por 6/3 6/1.  O russo Maxim Zhukov ocupa a  651º colocado no ranking da ATP. É o primeiro título individual de Igor Marcondes no circuito internacional de tênis após ficar fora das competições por três anos por determinação da Federação Internacional de Tênis. Igor retornou as competições há dois meses após cumprir punição da ATP.

 

Após passar pelo qualifying do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Igor Marcondes  nas quartas de final derrotou o  luxemburguês Alex Knaff numa partida que durou três horas e na semifinal venceu o espanhol Diego Augusto Barreto Sanchez. No sábado (17), Marcondes e Gilbert Klier foram campeões nas duplas, o segundo título consecutivo juntos. Na final, eles venceram o argentino Mateo Matulovich e o marroquino Yassine Smiej, por 7/6 6/3.

 

“Joguei uma final muito boa, entrei bem focado no meu, já conhecia ele o enfrentei na dupla semana passada. Ele gosta de jogar bem reto, comandando com pontos curtos. Entrei com a cabeça de que precisava ser paciente pois a maioria dos pontos ele comandaria, mas consegui ser bem agressivo nos meus games de saque e pressionei nas devoluções, troquei bastante a velocidade da bola e alturas e isso foi minando ele. Meu primeiro título de simples na volta, é muito gratificante, satisfação poder voltar a competir e ganhar, saber que é isso que quero mesmo. Deu saudade de jogar, ganhar jogos e essa semana foi muito isso. Agora é focar na próxima semana e ir pra cima”, disse Marcondes em entrevista concedida ao Esporte News Mundo.

 

Igor usou as redes sociais para comemorar, confira:

Muito feliz com o nível de tênis que venho jogando e mais feliz ainda por conseguir colocar em pratica.

Obrigado Deus, por mais uma semana abençoada 🙏🏽

Obrigado @gabmunn por todo apoio e por estar comigo nessa semana. Obrigado família.
.
@pikiarnold e @luizpeniza obrigado por me falarem as verdades que eu precisava escutar e por todo apoio de sempre

Obrigado equipe @adktennis @osteosports @brunagrano @michelhaddadnutri

Valeu parceiro @gilbertklier pela semana na dupla e pelo apoio durante todos os jogos, é noixxx

Agradecer aos meus @taroiigroup @cmwautomacao pela parceria 🫱🏽‍🫲🏼

E aos meus amigos que sempre mandam uma mensagem de apoio e incentivo, tamo junto

O trabalho continua 🚀
Seguimos 💪🏽Foi a segunda conquista em duplas de Igor e Klier que na semana passada(Foto) foram campeões de duplas na Tunísia após aplicar 7×5 6×1 na dupla Nino Ehrenschneider e Raphael Perot.

 

 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis e Portal Esporte Mundo News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *