Litoral Norte tem 18 praias impróprias para banho, segundo a Cetesb

Uma das praias inadequadas para banho continua sendo a do Félix, em Ubatuba (Foto)

 

O Litoral Norte Paulista está com 18 praias classificadas como inadequadas para banho pela Cetesb(Companhia Ambiental Paulista). O número de praias classificadas como impróprias cresceu em comparação a semana passada quando 17 praias estiveram poluídas no feriado prologado. A Cetesb monitora as praias paulistas semanalmente.

Segundo a Cetesb, o banho de mar nessas 18 praias deve ser evitado por moradores, veranistas e turistas. As praias classificadas como impróprias são sinalizadas com bandeira de cor Vermelha e o banho de mar deve ser evitado devido ao risco de doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar.

Segundo a Cetesb, são sete praias impróprias em Ubatuba: Felix, Rio Itamambuca, Iperoig, Itaguá(em dois pontos), Toninhas, Enseada e Perequê-Mirim.  Chamam a atenção a situação da Itaguá e do Rio Itamambuca, muito usado por banhistas que frequentam a renomada praia, que estão impróprios para banho há 18 semanas, ou seja, desde o início de 2025. Por outro lado, a praia das Toninhas, também, uma das mais frequentadas, aparece esse ano pela quarta semana consecutiva com a água imprópria para uso.

Em Caraguatatuba, são três praias impróprias para banho, entre elas,  duas das mais procuradas por veranistas e turistas, a Prainha, que esteve imprópria em 14 das 18 semanas deste ano; e, a do Indaiá, que em 18 semanas esteve imprópria em nove delas. Também está inadequada para uso a praia das Palmeiras.

Em São Sebastião, seis praias da região central aparecem como impróprias para banho: Prainha, Arrastão, Pontal da Cruz, São Francisco, Porto Grande e Boracéia, na costa sul. Em Ilhabela, estão impróprias as praias do Pinto e Veloso.

Confira as praias impróprias para banho no fim de semana:

Ubatuba

Félix, Rio Itamambuca, Itaguá (em dois pontos), Iperoig , Toninhas, Enseada e Perequê-Mirim.

Caraguatatuba 

Indaiá, Prainha e Palmeiras.

Ilhabela

Pinto e Veloso

São Sebastião

Prainha, São Francisco, Arrastão, Porto Grande, Pontal da Cruz e Boracéia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *