Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela faz balanço da temporada de cruzeiros 2024/2025

 

O Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela (COMTUR) realiza, nesta quinta-feira (8), reunião ordinária às 9h30, presencialmente no Auditório do Paço Municipal, localizado na Rua Prefeito Mariano Procópio, nº 86, Perequê. A atual presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Ilhabela é Fernanda Teixeira de Carvalho Liuzzi. 

Na pauta da reunião estão as atualizações da secretaria com os números do Observatório do Turismo e o balanço da temporada de navios. A apresentação da fiscalização, eventos votação – votação do Fumdtur e as Câmaras Técnicas e informes gerais.

 

Pautas:

Turismo na Ilha

 

Uma das primeiras pautas da reunião será uma avaliação do Observatório do Turismo. O Observatório  de Turismo de Ilhabela foi constituído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com o CIET (Centro de Inteligencia da Economia do Turismo do Estado de São Paulo) e o CLN (Circuito Litoral Norte), e se configura como um núcleo de estudos e pesquisas que analisa o comportamento do turismo do município, contribuindo para que o destino se torne ainda melhor para seus visitantes e moradores.

Balanço da temporada de navios 2024/2025

 

Na temporada 2024/2025, Ilhabela recebeu cerca de 70 escalas de navios que injetaram cerca de R$ 100 milhões na economia da Ilha. Na próxima temporada 2025/2026, o número de escalas previstas em Ilhabela deve chegar a 50. A temporada de cruzeiros em Ilhabela 2025/2026 terá menos navios e escalas em comparação com a temporada anterior, segundo o prefeito Toninho Colucci.

 

 A prefeitura de Ilhabela anunciou que, enquanto a temporada 2023/2024 recebeu 8 navios e a temporada 2024/2025 recebeu 7, a próxima temporada (2025/2026) terá apenas 5 navios. Apesar da redução no número de navios, a expectativa é que a temporada 2025/2026 ainda traga bons resultados para a economia local. 

 

Em seguida, a prefeitura fará uma a apresentação da atuação da Fiscalização ao longo da temporada de verão; em seguida, serão colocados em discussão e votação eventos sugeridos para 2025; depois haverá a votação do FUMDTUR; finalizando com avaliações das Câmaras Técnicas e Informes Gerais.

As reuniões são abertas e todos são convidados a participar. Os informes e notícias dos conselhos também podem ser conferidos nas redes sociais por meio do perfil @conselhosilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *