Zoonoses de Caraguatatuba abre 250 vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos nesta sexta-feira

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai abrir 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (4/4).

As senhas serão distribuídas a partir das 8h30 no próprio CCZ, localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia. O tutor ou tutora  deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente para marcar o agendamento. Não é necessário levar o animal.

A ação oferece aos tutores de cães e gatos a chance de obter, posteriormente, um encaminhamento para as clínicas credenciadas que realizam castração.

Quem não conseguir garantir uma das vagas disponibilizadas para este mês precisa aguardar a reabertura da próxima agenda no mês de maio.

Retorno ao CCZ

O tutor que conseguir agendamento nesta sexta-feira (4) deve retornar ao Centro de Controle de Zoonoses na data e horário marcado, com as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e de renda de até três salários mínimos (R$ 4.554,00).

Só então será feita a avaliação dos animais agendados, que vão receber microchip, atendimento com um veterinário do CCZ para pesagem, identificação e verificação caso o animal já seja castrado.

Se o dono do pet se enquadrar nos critérios, vai receber um encaminhamento para uma das clínicas credenciadas do poder público, na qual será realizado o procedimento de castração.

O coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, alerta para a importância da presença do proprietário no momento da avaliação. “Já registramos quase 30% de faltas nos retornos para avaliação. Quem não comparece, além de perder a vaga, impede que outra pessoa aproveite a oportunidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *