O turista César Oliveira Neto, de 42 anos, natural da cidade de Jacobina, na Bahia, foi morto a tiros na noite de domingo, dia 30, em um hotel localizado na praia da Fortaleza, região sul de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista. A informação é do portal Vale360news. A polícia civil investiga o crime.
O crime teria ocorrido por volta das 20h50 do domingo(30), na área externa de um hotel, que fica na praia da Fortaleza, região sul de Ubatuba. A vítima que era comerciante na Bahia estava hospedado no hotel com a família desde o dia 19 de março.
A Praia da Fortaleza é uma das praias mais procuradas de Ubatuba. O acesso é feito pela Rio-Santos, até a praia Dura, na região sul, onde através da avenida Uniflora se chega a Praia Brava da Fortaleza e Fortaleza. A praia é de águas claras e mansa. A praia tem uma boa estrutura, com pousadas, restaurantes, quiosques e muitas opções de hospedagem e alimentação.
Segundo a polícia civil, dois homens armados surpreenderam o comerciante, quando ele estava na área externa do estabelecimento. Ele teria tentado fugir, mas acabou sendo perseguido e baleado pelos dois homens.
César foi atingido por vários disparos efetuados de uma pistola, calibre 9 milímetros. A polícia recolheu as cápsulas na área externa do hotel onde o comerciante foi baleado. A polícia investiga o homicídio que teria como testemunhas a mulher do comerciantes e um funcionário do hotel.
Segundo relatos da mulher da vítima, o comerciante que estava em Ubatuba a passeio, teria sido vítima de uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado, em Jacobina (BA).