Três bandidos, especializados em furtos a agências bancárias, foram presos na manhã deste domingo, dia 30, numa operação policial, em Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, após tentativa de furto a uma agência bancária em São Sebastião.
Usando novamente a tecnologia, entre elas, o monitoramento eletrônico do Muralha Paulista, dos COIs(Centros de Operações Integradas) de São Sebastião e Caraguatatuba, bem como, o uso de informações obtidas pelo setor de inteligência da polícia civil, três bandidos foram presos em Caraguatatuba, após terem tentado furtar os cofres do Banco Bradesco, em São Sebastião.
A prisão teve a participação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, com o apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do 1º Distrito Policial de São Sebastião. , resultou na prisão em flagrante de três indivíduos integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a agências bancárias.
Os três homens, com idades de 28, 33 e 36 anos, são da cidade de Joinville, Santa Catarina. Segundo a polícia, dois dos três homens presos, já possuíam condenações por furtos de agências bancárias no interior do estado de São Paulo, nas cidades de Franca, Caconde e Embu das Artes.
Os três homens tentaram furtar a agência Bradesco, em São Sebastiao. Chegaram a arrombar as portas de acesso a agência e a violarem os cofres, mas apesar dos danos materiais, não conseguiram subtrair nenhum valor da agência.
A polícia preparou uma operação especial e conseguiu prender os três homens e também, apreender diversos petrechos utilizados para a prática de arrombamento, aparelhos celulares, roupas utilizadas na empreitada criminosa, placas adulteradas, além de dois veículos utilizados pelo grupo no deslocamento e apoio logístico à empreitada criminosa.
Segundo a polícia civil, os três homens foram autuados em flagrante delito e permanecem à disposição da Justiça. Os bandidos devem responder por tentativa de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. As identidades dos homens detidos não foram reveladas pela polícia.