Em Bertioga, um homem de 60 anos morreu afogado no início da tarde deste sábado, dia 15
Os bombeiros fizeram um resgate dos mais difíceis e emocionantes no início da tarde deste sábado, dia 15, em Guarujá. Guarda-vidas, botes e o apoio do helicóptero Águia foram fundamentais para salvar a vida de um menino de 12 anos.
O resgate aconteceu no início da tarde deste sábado, 15, na praia de Pernambuco, em Guarujá, no Litoral Paulista. Uma criança de 12 , Matheus Araújo Azarias, de Guarulhos, entrou em processo de afogamento e logo foi resgatado do mar pelos guarda-vidas.
As fortes ondas, no entanto, obrigaram os guarda-vidas, que estavam com o menino dos ombros, a subir na costeira e aguardar pela ajuda do Águia. Como as ondas estavam cada vez mais fortes e altas, os guarda-vidas tiveram que pular novamente no mar com o menino e esperar pelo helicóptero.
Os tripulantes do Águia foram lançados ao mar para ajudar, mas não conseguiram ser retirados pelo puçá (cesto) devido às condições do mar e o alto risco oferecido devido a costeira.
Os guarda-vidas, ainda com o menino nos ombros, após serem atingidos pelas fortes ondas, conseguiram subir em outra parte da costeira, onde, finalmente, embarcaram a vítima com a aeronave a baixa altura e a transportaram para o Pronto Socorro de Guarujá. O menino, que estava em grau 3 de afogamento, foi medicado e passa bem.
Bertioga
Um homem de cerca de 60 anos, ainda não identificado, morreu afogado por volta das 12 horas deste sábado, dia 15, em Bertioga.
Segundo os bombeiros, a vítima se afogou nas praia de Guaratuba, foi retirada da água por populares e colocada na areia.
Os bombeiros fizeram o atendimento, mas a vítima em grau 6 de afogamento foi encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, onde o médico Leonardo Ribeiro constatou o óbito.
A vítima ainda aguarda identificação. O homem trajava bermuda e camiseta nas cores preta e aparenta ter 60 anos. O corpo foi removido ao IML de Santos.