Teve inicio esta sexta-feira, dia 14, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a segunda etapa do circuito mundial de surfe de 2025. A etapa está sedo disputada em uma piscina de ondas e será encerrada no domingo(16). O tricampeão Gabriel Medina fora das etapas deste ano devido a uma contusão no ombro, comenta a competição pela TV Globo, no Sportv2 que transmite a disputa ao vivo.
Nesta sexta, foram disputadas as baterias da rodada qualificatória com Filie Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora avançando para a às oitavas da final da competição. Os irmãos Miguel e Samuel Pupo, Deivid Silva, Edgard Groggia, Ian Guveia, Alejo Muniz e João Chianca terão que disputar a repescagem para seguirem na competição. A repescagem ganhou um formato novo: dos 24 surfistas apenas quatro deles vão para a próxima fase, os outros 20 serão eliminados. Outra novidade, a repescagem acontece à noite e individualmente, ou seja, o surfista entra na piscina sozinho. Os quatro com as melhores notas avançam.
O bicampeão Filipe Toledo, de Ubatuba, foi um dos destaques desta sexta em Abu Dhabi. Filipinho obteve o segundo melhor somatório do dia 14.50 ( com notas 7.83 e 6.67) superando na abertura o compatriota Ian Gouveia ( 10,03)) e o francês Marco Mignot( 8,77). A melhor nota do dia foi de Griffin Colapinto (14.57).