Relembre
Um homem, de 31 anos, foi assinado com 13 tiros na madrugada de quinta-feira, dia 6, no bairro do Ipiranguinha, em Ubatuba. Segundo um vizinho, carro parou na frente da casa da vítima, quatro homens encapuzados desceram, invadiram a residência, fizeram os disparos e fugiram.
Segundo informações, o crime foi cometido por volta das 2 horas da madrugada, por quatro homens encapuzados, que invadiram a casa da vítima. A vítima, ainda não identificada, foi atingida na cabeça, costas, peito tórax e braços por disparos feitos por revólveres calibre 38.
A mulher da vítima estava na casa no momento da invasão. Ela teria se escondido em um dos cômodos e não ficou ferida. A polícia científica esteve no local do crime para coletar as informações necessárias para uma possível identificação dos autores do crime.
O corpo de vítima foi removida ao IML de Caraguatatuba para os exames necroscópicos. A polícia civil que investiga o caso acredita que o crime pode ter sido motivado por desavenças entre traficantes.
Índices da criminalidade
Ubatuba está entre as cidades mais violenta do Litoral Norte Paulista. Em dezembro, Ubatuba contabilizou um homicídio, uma tentativa de homicídio, dois estupros, 11 roubos a mão armada e dois roubos de veículos.
Em 2024, a cidade registrou 13 homicídios, 19 tentativas de homicídios, 54 roubos a mão armada e 56 roubos de veículos (dos 87 roubos de veículos registrados na região, 56 ocorreram em Ubatuba).