Menino de 12 anos sofre trauma cervical ao pular do ombro de um parente e bater a cabeça no fundo do mar, em Ubatuba

 

Uma criança de 12 nos foi resgatada pelo helicóptero Água da Polícia Militar com suspeitas um trauma cervical após saltar do ombro de um parente e bater a cabeça no fundo do mar. A criança foi retirada do mar e, apesar de consciente, dores na cervical e formigamento nos membros superiores e inferiores. Ela foi removida ao Hospital de Ubatuba.

Segundo informou os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 1h40 na praia do Ubatumirim, na região norte de Ubatuba, próximo ao camping Camping Veridiana. O menino Pedro Henrique, de 12 anos, foi retirado da água por populares e foi colocado na faixa de areia enquanto aguardava o socorro.

Pedro Henrique, que mora no bairro do Ipiranguinha, em Ubatuba, permaneceu deitado na faixa de areia, consciente e com dores na cervical e formigamentos nos membros superiores e inferiores.

Os familiares do menino contaram aos bombeiros que Pedro Henrique subiu no ombro de outro familiar e pulou, vindo a bater com a cabeça no fundo do mar. Os próprios parentes tiraram o garoto e deixaram na posição em que estava.

Na areia da praia, o menino foi avaliado por um guarda vida, sendo imobilizado, recebendo colar cervical e posteriormente conduzido pela equipe do Águia-08 ao aeroporto de Ubatuba, onde a equipe de Usa -03 fez o transporte da vítima até o Pronto Socorro de Ubatuba, onde o menino ficou ao cuidados dos médicos, acompanhado da mãe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *