Competição foi disputada no sábado, dia 8, em Interlagos, na capital paulista
Anna Luiza Pimpão, de 15 anos, piloto de kart, de Caraguatatuba, começou com ótimos o ano de 2025 no kart paulista e brasileiro. Ela venceu no sábado, dia 8, em Interlagos, a categoria Graduados B da Copa São Paulo Light de Kart 2025. Na categoria geral, terminou em segundo lugar.
A Copa São Paulo Light de Kart é a mais importante competição regional do kartismo nacional, que reúne os grandes talentos da categoria. Nos treinos oficiais ocorridos na sexta-feira, dia 7, Ana Pimpão conquistou a terceira posição no grid na F4 Graduados B que teve 22 pilotos. Na categoria Geral, ficou na 19ª posição no grid e chegou em segundo lugar.
No sábado (8), Interlagos reuniu na pista com duas corridas para cada categoria, os melhores pilotos do Brasil. Na categoria F4 graduados, a mais disputada do país, Ana Pimpão enfrentou outros 21 pilotos e venceu a corrida. Anna(Foto) comemorou em seu Instagram as conquistas de sábado. confira:
Finalizamos a primeira etapa com um ótimo resultado, com duas corridas muito disputadas e difíceis, mas no final deu tudo certo graças a Deus.
Corrida 1: P2; Corrida 2: P1 (Categoria F4 Graduados B). Tenho certeza que essa foi a melhor etapa que fiz até hoje e essa vitória veio o momento certo em um grid histórico no campeonato com mais de 47 pilotos na geral e 24 na B !!
Obrigada a todos pela torcida e carinho !!
2024
Anna Luiza Pimpão, de 15 anos, piloto de kart, de Caraguatatuba, vem se destacando na categoria. Ela encerrou a temporada 2024 em terceiro lugar na classificação da B e em várias corridas chegou na frente de pilotos mais experientes. A jovem é a única representante paulista na categoria, que conta com quase 200 pilotos de todo o país.
A categoria F4 Graduados é uma das mais competitivas da Copa São Paulo Light de Kart e é dividida em duas classes: A, para os veteranos e B, para iniciantes. Anna Luiza Pimpão encerrou a temporada 2024 em terceiro lugar na classificação da classe B e em várias corridas chegou à frente de pilotos mais experientes. Subiu no pódio em cinco das 10 etapas. Duas vezes em segundo lugar, duas em terceiro e uma quarta posição. Em 2025, ela venceu a primeira etapa da categoria.