Surfista sebastianense Samuel Pupo sofre acidente durante treino em Pipeline, mas confirma presença na repescagem

Surfista publicou nas redes sociais informações sobre o acidente. Foto: Reprodução Instagram Samuel Pupo

 

O surfista de São Sebastião, Samuel Pupo, se acidentou durante treinos na praia de Pipeline, no Havaí, onde acontece a primeira etapa do circuito mundial de surfe de 2025. Apesar dos ferimentos, Samuel confirma sua presença na repescagem que deve ocorrer a partir das 14h45 desta segunda-feira, dia 3.

O acidente com Samuel, segundo ele, ocorreu na sexta-feira, dia 31, quando treinava em Pipeline. Ele contou que quando surfava em backdoor ( é a parte da onda que quebra de direita para a esquerda, quando visto da praia) caiu e durante a queda bateu com o rosto nas pedras. Ele deu detalhes sobre o acidente no seu Instagram no domingo(2). Confira:

Resolvi postar isso aqui pra ninguém ter uma surpresa quando eu estiver entrando na minha próxima bateria, e também pra dizer que está tudo bem, foi apenas um susto…
Acabei batendo o rosto nas pedras enquanto surfava em backdoor há dois dias atrás, no meio do caldo acabei perdendo o sentido e não consegui me proteger ou evitar o contato, fiquei muito atordoado por alguns minutos mas desde então todos os sintomas foram positivos, tenho dormido bem e sinto que estou me recuperando rápido
.”

 

Havaí

 

Samuel é um dos dez surfistas brasileiros que disputam o mundial da WSL(Liga Mundial de Surfe) de 2025. Samuel, Miguel Pupo e o bicampeão Filipe Toledo são surfistas do Litoral Norte Paulista.  O Brasil também tem duas representantes na categoria feminina, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb.

O mundial começou na quarta-feira, dia 29.Filipe Toledo, Edgard Groggia, Italo Ferreira, Ian Gouveia e João Chianca garantiram a primeira e segunda posição em suas baterias e seguem direto para o round 3 de Pipeline.

Miguel Pupo, Samuel Pupo, Deivid Silva e Alejo Muniz  irão disputar a repescagem. Samuel Pupo irá enfrentar na repescagem os australianos Ryan Callinan eJoel Vaughan. No feminino, as duas brasileiras, Luana Silva (12,80)e Tatiana Weston-Webb (9,16) avançaram para  às oitavas de final  ao ficarem em 1º e 2 º lugares na bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *