Ontem, sexta-feira(31), um filhote de golfinho foi resgatado após se enroscar em uma rede de pesca em Ubatuba
O Instituto Argonauta, com sede em Ubatuba, faz um alerta sobre os riscos de acidentes com embarcações envolvendo animais marinhos.
Neste verão, o Instituto Argonauta, por meio do PMP-BS, atendeu alguns casos de tartarugas mortas com marcas de atropelamento.
Segundo o instituto, durante o verão, o número de embarcações nas praias do litoral paulista aumenta e, com isso, cresce também o risco de acidentes envolvendo animais marinhos.
O instituto usou as suas redes sociais para alertar que animais como tartarugas, golfinhos, baleias e até tubarões podem ser atropelados enquanto nadam.
Para evitar que isso continue acontecendo, o Argonauta divulgou algumas dicas de segurança aos proprietários de embarcações. Confira:
Dicas de segurança:
Navegue sempre com embarcações licenciadas.
Evite navegar em alta velocidade.
Fique atento ao se aproximar de costões rochosos.
Se avistar um animal marinho, mantenha distância e não se aproxime.
.
Caso encontre um animal atropelado entre em contato com o PMP-BS ou diretamente com o Instituto Argonauta: PMP-BS: 0800-642-3341
Boto-cinza
Apetrechos de pesca, principalmente, redes, também, podem causar a morte de animais marinhos. Ontem, sexta-feira, dia 31, na região norte de Ubatuba, os bombeiros do GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos ) realizaram o resgate de um filhote de boto-cinza que estava preso em uma rede de pesca e lutava para respirar. Com rapidez e precisão, os bombeiros cortaram as redes e devolveram o animal com segurança ao mar. Participaram do resgate, o cabo De Faria e o soldado Christian, que agiram com profissionalismo e dedicação para salvar mais uma vida no mar. A ação dos bombeiros foi fundamental para salvar a vida do filhote de golfinho.