Piloto de parapente é localizado na divisa de Bertioga com São Sebastião, após pouso forçado na Serra do Mar

Piloto decolou no sábado, dia 25 e foi encontrado com vida nesta segunda(27), na Serra do Mar, na divisa entre São Sebastião e Bertioga. Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Um empresário da cidade de Itaquaquecetuba(SP), Adalberto Schueller Junior, de 55, ficou mais de 24 horas desaparecido na Serra do Mar, durante um voo de Parapente. O parapente ou paraglider  é semelhante a um paraquedas.

 

Ele saltou do Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes(SP), no sábado, dia 25, por volta das 13 horas, mas foi obrigado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo. Ele perdeu contato com os familiares e foi dado como desaparecido.  No domingo (26), seus familiares registraram um boletim de ocorrência.

 

Piloto, a direita, estava bem, apenas com fome

O Corpo de Bombeiros colocou quatro viaturas e o helicóptero Águia para tentar localizar o piloto. As buscas foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 27. O empresário foi resgatado pelos bombeiros de Mogi das Cruzes na Serra do Mar, entre Mogi das Cruzes e Boracéia, na divisa entre São Sebastião e Bertioga.

 

Segundo os bombeiros, Adalberto fez um pouso forçado em uma estrutura da Sabesp, que fica em meio a Serra do Mar, por conta do mau tempo. Ele foi localizado alguns quilômetros do Condomínio Morada da Praia, na praia de Boracéia, na divisa entre São Sebastião e Bertioga. Quando o empresário foi resgatado ele estava bem e sem ferimentos, mas estava com muita fome. Ele foi deixado aos cuidados médicos e de sua família. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *