Incidente ocorreu no sábado, dia 25,na praia de Ubu, na cidade de Anchieta(ES).Foto: Reprodução G1
Mais um incidente envolvendo a bolha inflável foi registrado neste fim de semana em uma praia do Espírito Santo. Uma criança de 10 anos fiou à deriva por cerca de 1 quilômetro da costa após a corda que segurava a bolha inflável se soltar.
O incidente aconteceu às 14h30 do sábado, dia 25,na praia de Ubu, em Anchieta, litoral do Espírito Santo. O menino Francisco, de 10 anos, de Campos dos Goytacazes (RJ), ficou à deriva por cerca de meia hora mar adentro.
A médica Flávia Murta, mãe de Francisco, contou que a corda que segura o brinquedo se soltou e o filho foi parar há aproximadamente um quilômetro de distância da praia, mar adentro.
O homem responsável pelo aluguel do brinquedo chegou a nadar para tentar segurar a bolha, mas não conseguiu. Banhistas que estavam na praia fizeram uma força tarefa para resgatar Francisco. Uma lancha, um caiaque e uma banana boat foram usados para resgatar o menino.
Ubatuba
Em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, ocorreu um incidente parecido em dezembro de 2024. Uma criança foi resgatada por uma lancha no dia 24 após ficar à deriva em alto mar dentro de uma bolha inflável, na Praia do Lázaro. Menino, de 8 anos, que estava dentro de bolha, ficou desesperado, após a bolha se desprender e ser levada em direção ao alto mar. Marinheiros de uma lancha que navegavam pelo local, encontraram o garoto e o resgataram.