O fim de semana foi mais uma vez de praias cheias em todo o litoral paulista. Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), que faz a segurança nas praias paulista, entre os dias 25 e 26 foram realizadas 32.968 prevenções com o salvamento de 128 banhistas. Apenas um óbito por afogamento foi registrado no litoral paulista.
Apenas nas cidades do litoral norte paulista, Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, os guarda-vidas do foram acionados para atender 31 casos de afogamentos, salvando a vida de 53 banhistas. Foram 14 afogamentos em São Sebastião, com 25 banhistas salvos; 13 afogamentos em Ubatuba, com 23 banhistas salvos. e, quatro afogamentos em Ilhabela com cinco banhistas salvos. Caraguatatuba não registrou casos de afogamentos no fim de semana.
A única morte por afogamento ocorreu no sábado, dia 25, em Peruíbe, na raia Desertinha, na reserva ecológica Itatins, local que não é guarnecido pelo GBMar e nem tem sinalização.
Comunicado do afogamento no local, o GBMar acionou o helicóptero Águia da PM. O corpo da vítima foi localizado e resgatado. Trata-se de um homem, branco, aparentando entre 30 a 40 anos, com tatuagens no ombro e braço esquerdo, usando bermuda florida branca e verde.
O GBMar encaminhou o corpo ainda não identificado para o IML de Peruíbe. O afogamento teria ocorrido entre 13 e 14 horas do sábado, dia 25. O caso foi repassado também à polícia civil de Peruíbe.