Litoral Paulista teve praias lotadas e uma morte por afogamento no fim de semana

 

O Litoral Paulista registrou uma morte por afogamento no fim de semana, segundo os bombeiros. Entre 17 e 19 de janeiro, segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), foram realizadas 34.074 prevenções,  46 salvamentos e localizadas oito crianças perdidas dos pais.

O único óbito por afogamento registrado no litoral paulista no fim de semana ocorreu o sábado, dia 18, na praia do Deodato, em São Sebastião. A vítima foi Roberta Santana, de 51 anos, moradora de São Sebastião.

Os bombeiros foram acionados por volta das 6h22 por populares para atender um afogamento na praia do Deodato, no bairro da Topolândia, em São Sebastião. Quandoos guarda-vidas chegaram ao local, encontraram a vítima já na faixa de areia com grau 6 de afogamento e recebendo manobras para reanimação.

O Samu chegou e foi constado ainda no local o óbito da vítima. De acordo com o companheiro da vítima, Carlos Eduardo de Jesus, Roberta entrou no mar dizendo que a “mãe” estava lhe chamando, ele pediu para ela voltar, mas ela não deu atenção a ele. Carlos contou que deixou a praia para ir buscar o carro e que quando retornou viu Roberta “emborcada” na água, retirou ela do mar e pediu ajuda.

Em Bertioga, no sábado, dia 18, por volta das 11h30, um turista de 24 anos, de Portugal, fugiu do Pronto Socorro durante surto e entrou no mar a praia da Enseada, dizendo que iria se matar. Os bombeiros e o helicóptero Águia da PM foram acionados. Guilherme da Silva Alan, de 24 anos, que mora em Portugal, foi resgatado no mar, sem grau de afogamento e colocado em local seguro pelos bombeiros.

Apenas nas cidades do Litoral Norte Paulista, foram atendidos 30 casos de afogamento, com um óbito em São Sebastião e 45 banhistas salvos. O maior da ocorrências ocorreram  em Ubatuba: 17 afogamentos e 23 banhistas salvos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *