Os surfistas Heitor Mueller, Ryan Kainalo( de Ubatuba), Cauet Frazão e Leo Casal ficaram em segundo lugar nas suas baterias e vão disputar repescagem no Mundial Júnior da Liga Mundial de Surfe, que acontece na praia de Urbiztondo Beach, em San Juan, na província de La Union, nas Filipinas. A primeira bateria foi disputada nesta segunda-feira, dia 13.
No feminino, Sophia Medina (de São Sebastião) e Luana Silva também disputarão a repescagem feminina. A brasileira Laura Raupp venceu a sua bateria na primeira fase e já garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial Júnior.
O surfista de Ubatuba, Ryan Kainalo, perdeu sua bateria na primeira fase por muito pouco. Ele obteve nota 13,27(7,50 e 5,77) enquanto que seu principal adversário Owen Moss, dos Estados Unidos, obteve um total de 13,40 (6,83 + 6,57). Ryan ficou em segundo lugar na bateria, mas terá que disputar amanhã, terça(14) a repescagem.
Sophia Medina, surfista de São Sebastião e irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, não passou para as oitavas por causa de uma interferência cometida em sua última onda. Ela liderava a bateria quando interferiu na onda da francesa Hina-Maria Conradi. Por causa da interferência, Sophia terminou em terceiro sua bateria. Na repescagem Sophia irá enfrentar a peruana Kohai Fierro. A repescagem deve ser disputada nesta terça(14). A competição segue até o dia 19.