Caso ocorreu na sexta-feira, dia 10, na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba. Foto capa: Ilustração
Dois pilotos de motos aquáticas ( jet ski) foram presos pela Polícia Ambiental, na última sexta-feira, dia 10, em Ubatuba, por terem executado manobras perigosas na praia do Perequê-Açu, colocando em risco a vida dos banhistas.
A detenção dos dois pilotos, cujos nomes não foram revelados, foi feita em terra pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb. A companhia recebeu pedido de ajuda da Marinha do Brasil pois a embarcação da Capitania dos Portos de São Sebastião, que fazia buscas aos dois pilotos, apresentou uma pane mecânica.
Segundo a Polícia Ambiental, durante a pane na embarcação da Marinha do Brasil, os dois pilotos aproveitaram para deixar a praia com suas motos aquáticas e ainda desobedeceram às ordens da equipe e ainda hostilizaram os agentes.
A 5ª Companhia PM Ambiental Marítima deslocou-se até a praia do Perequê-Açu, onde conseguiu abordar um Jeep Compass com uma das motos aquáticas acoplada em um reboque. O outro suspeito estava ao lado, com a segunda moto aquática. Durante a ação, a equipe da Marinha do Brasil, já em apoio terrestre, realizou as medidas administrativas cabíveis.
Segundo a Polícia Ambiental, a abordagem gerou insatisfação nos suspeitos e em seus familiares, que cercaram os agentes, exigindo o acionamento de reforço do policiamento de área. Na ocasião, foi identificado que o irmão de um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto, fato confirmado após consulta junto ao COPOM. Além disso, outro indivíduo no local, que também tumultuava a fiscalização, foi abordado e constatado como procurado pela Justiça.
As duas motos aquáticas foram apreendidas pela Marinha do Brasil. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos. Os dois foragidos foram mantidos à disposição da Justiça