Corpo de jovem autista desaparecido em Maresias é resgatado em Toque Toque Pequeno, na costa sul de São Sebastião

 

Foi localizado ontem, domingo, dia 12, corpo do jovem Erik Iury de Paiva Gadelha  de 24 anos, portador de Transtorno de Espectro Autista que estava desaparecido na praia de Maresias desde a sexta-feira, dia 10.

 

O corpo do jovem foi localizado ontem, domingo, por volta das 18 horas de ontem, pelo sonar da lancha “Nyama”, a 5 km a praia de Toque Toque Pequeno. Foi resgatado peos bombeiros e levado até a praia de Maresias, onde foi reconhecido pelos familiares.

 

Segundo Luana Gadelha, irmã de Erik, o irmão tinha desaparecido no sábado, dia 11.  Ela contou aos bombeiros que seu irmão é morador de Maresias que sabia nadar o básico e que tem Transtorno de Espectro Autista.

 

Luana disse ainda que ele havia deixado o chinelo e uma correntinha com ela na areia e avisado que iria entrar na água. Ela informou que adormeceu na areia e que não teve mais informações do irmão, apesar dos pertences dele ainda permanecerem na areia da praia.

 

As buscas pelos bombeiros foram iniciadas às 7 horas do sábado, dia 11, em Maresias, com ajuda do helicóptero Águia da PM, mergulhadores e lanchas. Durante todo o dia nada foi localizado. No domingo, novas buscas foram realizadas pelos bombeiros, com apoio do Águia, mergulhadores e lanchas.

 

No final da tarde de domingo, por volta das 18 horas, o proprietário da lancha Nyama informou que avistou um corpo a cerca de 5 quilômetros da praia de Toque Toque Pequeno, na costa sul de São Sebastião. O corpo de Erik foi levado pelos bombeiros até Maresias e reconhecido pelos familiares.

Estatísticas

 

Segundo os bombeiros, desde o início do ano foram registrados nas praias paulistas 11.327 prevenções, com 530 vítimas salvas e 11 óbitos por afogamento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *