Tricampeão mundial de surfe colocou mensagem se recuperando no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Foto: Reprodução Instagram
Gabriel Medina, de São Sebastião, tricampeão mundial de surfe e medalha de bronze nos jogos olímpicos de Paris 2024, lesionou o ombro durante treinos em Maresias na última quinta-feira, dia 9, foi operado e está fora do início da temporada 2025 do circuito mundial de surfe que começa no próximo dia 27, em Pipeline, no Havaí.
Medina lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo ao executar uma manobra aérea durante o treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião. Ele foi operado neste sábado(11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A cirurgia foi um sucesso, mas segundo previsão dos médicos, Medina deve retornar às competição dentro de 6 a 8 meses, perdendo boa parte da etapas do circuito da WSL (World Surf League).
Medina postou uma mensagem no Instagram para tranquilizar seus milhões de seguidores. Confira:
Escrevendo só pra dizer a vocês que tá tudo bem por aqui!
Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos.
Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo.
Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais mais forte 💪
“Tudo acontece como tem que acontecer.”
Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês.💙