Casal e dois filhos, vítimas do acidente com avião em Ubatuba, são removidos para Caraguatatuba

Família que sobreviveu milagrosamente na queda e explosão de avião em Ubatuba é transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Foto: Reprodução Redes Sociais.

 

Bruno Almeida de Souza, de 48 anos, sua esposa Mireylle Fries, de 41 anos, e os dois filhos do casal, Lucas, de 6 anos e Ayla, de 4 anos, que sobreviveram na queda da aeronave, foram atendidos emergencialmente na Santa Casa de Ubatuba e transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

As quatro vítimas do acidente em Ubatuba, teriam sido removida para o Hospital Regional de Caraguatatuba para a continuidade do tratamento médico. O helicóptero Águia da Polícia Militar teria colaborado na transferência das vítimas do acidente da Santa Casa de Ubatuba para o Hospital Regional de Caraguatatuba

O menino Lucas Fries de Almeida, de 6 anos, foi o primeiro a ser removido de Ubatuba para Caraguatatuba por volta das 15 horas. Em seguida, ainda na tarde desta quinta-feira(9), foram removidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba, Bruno Almeida de Souza, sua filha Ayla Fries de Almeida, de 4 anos. Mireylle, de 41 anos, mãe das crianças, foi operada em Ubatuba e também foi removida para Caraguatatuba, mas deveria ser transferida para a capital paulista.

Parentes do casal e das crianças chegaram à Caraguatatuba e tudo indica que, apesar do Hospital Regional ser referência no Vale e Litoral Norte, a família deve providenciar a transferência do casal e das crianças para um hospital renomado da capital paulista. Nesta quinta-feira, dia 9, a família permanece no Hospital Regional de Caraguatatuba.

 

Acidente

 

A aeronave que caiu em Ubatuba na manhã desta quinta-feira, dia 9, é um Cessna Citation 525 CJ1, fabricado pela Cessna Aircraft em 2008, de prefixo PR-GFS, com capacidade para sete passageiros e dois pilotos. Segundo a Cessdna, a aeronave que caiu tem 13 metros de comprimento, 4,2 m de altura, 14,39 m de envergadura e entre-eixos (distância entre os trens de pouso) de 4,67 m. A aeronave é de propriedade de Nelvo Fries, fazendeiro de Goiás e estaria em situação regularizada.

O acidente ocorreu por volta das10 horas da manhã desta quinta-feira(9). A aeronave havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, cidade que fica a 427 quilômetros de Goiânia, em Goiás, por volta das 9 horas da manhã. A viagem de cerca de uma hora percorreu mais de 1 mil quilômetros entre Mineiros e Ubatuba.

O acidente ocorreu por volta das 10h10. Segundo a concessionária Rede Voa que administra o aeroporto de Ubatuba, no momento do acidente ” as condições meteorológicas eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada”. As causas d acidente estão sendo apuradas.

Segundo a prefeitura de Ubatuba, a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já está no local e realiza os registros e os procedimentos para que a via possa ser liberada para o tráfego. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Petrobras analisaram o espaço e providenciaram uma barreira no mar para conter o combustível que vazou da aeronave.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *