Hostel funciona na praia Martim de Sá, a mais badalada da cidade; no local foram apreendidos cerca de 3 quilos de drogas e uma arma.
A Polícia civil, por meio do 1° Distrito Policial de Caraguatatuba, sob a chefia do Delegado Rodolfo Augusto, prendeu na quarta-feira, dia 1º, um casal proprietário de um hostel na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, por tráfico de drogas. Durante o comprimento do mandato de busca e apreensão no hostel, foram apreendidas drogas e uma arma.
Confira o vídeo da apreensão:
Segundo a polícia civil, os proprietários do hostel, o casal J.F.C, de 27 anos e R.B.J, de 35 anos, já vinham sendo investigados pela Polícia Civil (PC) pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a polícia, o casal vendia a droga aos hóspedes e aos usuários.
A polícia civil durante as buscas no hostel encontrou 5 grandes tabletes de maconha, além de alguns pedaços pequenos, totalizando quase 3 quilos de maconha. Foi encontrado também uma arma de fogo calibre 635 com 5 munições intactas dentro do carregador.
Segundo a polícia, a proprietária do hostel, J.F.C assumiu ser a proprietária também das drogas além da arma de fogo. Mas, segundo as investigações autorizadas pela justiça nos aparelhos celulares do casal, em conversas obtidas dentro do aplicativo WhatsApp foi possível constatar que seu namorado R. H.J também negociava a compra e venda das drogas em associação ao tráfico com sua mulher.
Nas buscas também foram apreendidos, balanças, faca, martelo, plástico que eram usados para separar, pesar e embalar as drogas foram apreendidos. Além disso a quantia de R$ 2 mil reais também foi apreendida, bem como o veículo do casal que fazia o transporte de droga, principalmente entre as cidades de Campinas até Caraguatatuba conforme os relatórios de investigação da PC.
Com a autorização judicial pela quebra de sigilo telefônico os telefones passarão por perícia e o resultado irá auxiliar a polícia civil nas investigações com a descoberta de mais pessoas envolvidas o tráfico de drogas deste hostel no bairro Martin de Sá.
O casal de traficantes, preso em flagrante pela polícia, agora segue para a Audiência de Custódia do Poder Judiciário. Não conseguimos contato com os advogados do casal J.F.C e R.B.J, para apurar a versão deles.