Chuvas prejudicam abastecimento de água em Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba, Sabesp recomenda economia aos consumidores

Companhia informa que abastecimento deve ser normalizado ainda nesta segunda-feira(30) . Caraguatatuba recebe milhares de  turistas. Foto: Praia Martim de Sá

 

A Sabesp informa que devido as fortes chuvas o abastecimento de água está enfrentando problemas em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

A companhia informa que está procurando normalizar a situação nas captações de água nos três municípios, mas pede que os consumidores economizem água.

Em Caraguatatuba, a Sabesp informa que as fortes chuvas na área de captação da Estação de Tratamento de Água do Massaguaçu, paralisaram o tratamento no final da noite de domingo (29).

Segundo a Sabesp,  o serviço foi retomado durante a madrugada desta segunda-feira (30). O abastecimento está em processo de recuperação e deve ser normalizado até o fim do dia na região que abrange os bairros Massaguaçu, Capricórnio I e II e Getuba.

No bairro Jaraguazinho, também no município, a Companhia realiza reparos na rede de distribuição da Avenida Campos Sales. Os bairros Jaraguazinho, Rio do Ouro e Ponte Seca podem ter o fornecimento de água temporariamente afetado. A previsão é que a manutenção seja concluída no início desta tarde (30).

Ubatuba

A Sabesp informa que as fortes chuvas nas áreas de captação das Estações de Tratamento Carolina e Maranduba, em Ubatuba, e da Estação de Tratamento Cristina, em São Sebastião, paralisaram o tratamento no final da noite de domingo (29). O serviço foi retomado durante a madrugada desta segunda-feira (30). O abastecimento está em processo de recuperação e deve ser normalizado até o fim do dia.

Em Ubatuba, foram afetados a região do Lazáro a Barra Seca e os bairros Figueira, Maranduba, Lagoinha e Sertão da Quina.

São Sebastião

Em São Sebastião, a região que abrange os bairros Barra do Una e Juquehy.

A Companhia orienta os moradores dessas localidades a adotarem o consumo consciente da água armazenada em suas caixas-d’água residenciais. Ocorrências podem ser comunicadas pelos canais oficiais: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 (mensagem de texto) e no portal https://agenciavirtual.sabesp.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *