Dupla foi acusada de usar maquinha de cartão para alterar valor da compra e prejudicar os clientes
Dois ocupantes do tradicional ”carro do ovo” foram detidos neste sábado(28), em Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, acusados de praticarem estelionato na cidade.
Segundo a polícia civil, os dois suspeitos foram detidos no no bairro Porto Novo na região sul de Caraguatatuba(SP), suspeitos de cometerem estelionatos na cidade, alterando o valor da venda nas máquinas de cartão de crédito quando a vítima efetua o pagamento, principalmente pessoas idosas.
Os dois suspeitos vieram de Mogi das Cruzes(SP) e segundo a polícia, e em ocasiões anteriores já venderam panelas e furadeiras nos bairros da cidade. Neste sábado(28), os dois estavam vendendo caixas de ovos num Fiat Uno Prata, Placa HIO9981, quando foram abordados pelos policiais civis em viaturas descaracterizadas.
A Polícia Civil (PC) solicita que caso alguma pessoa tenha sido vítima da dupla deste FIAT UNO Prata que procure a Delegacia Central de Caraguatatuba afim de prestar e colaborar com mais informações no inquérito policial da investigação.
Segundo a polícia, entre as vítimas estaria uma idosa, que foi vítima da dupla no mês passado. Ela esteve na delegacia, neste sábado, e reconheceu o veículo apreendido pela Polícia Civil(PC).
Durante a abordagem pelos policiais civis, a dupla empreendeu fuga mas logo em seguida foi detida. A PM prestou apoio na ocorrência juntamente com a GCM que monitorava o veículo pelas câmeras da cidade. A Polícia suspeita que os homens abandonaram a máquina de cartão de crédito na fuga.
Os dois suspeitos foram conduzidos e prestaram depoimento na delegacia e o veículo foi apreendido juntamente com um celular e dois cartões de crédito em nome de outras pessoas. Como não estavam mais em situação de flagrante, os dois foram liberados para responder ao suposto crime em liberdade.