Os motoristas que utilizam as rodovias do Litoral Norte Paulista devem trafegar com muita atenção. Devido as constantes chuvas as encostas estão fragilizadas, causando quedas de árvores nas rodovias, principalmente, na Rio-Santos, que interliga as cidades do Litoral Norte Paulista.
Na manhã desta sexta-feira, dia 27, o trânsito na Rio-Santos, ficou interrompido por cerca de duas horas, no sentido São Sebastião até Caraguatatuba, devido a queda de árvores no KM 118, próximo a serrinha da Praia das Cigarras, em São Sebastião.
.
Equipes do DER(Departamento de Estradas de Rodagem) e agentes da Defesa Civil e do Trânsito da prefeitura de São Sebastião e Bombeiros estiveram no local. A queda de árvore ocorreu por volta das 7h50. O trecho foi liberado ao tráfego por volta das 9h30. Durante o período em que a Rio-Santos ficou interditada os motoristas que trafegavam entre as duas cidades foram orientados a utilizarem o Contorno Sul da Tamoios.
Na madrugada de quarta-feira, dia 25, uma queda de árvore interrompeu o tráfego de veículos no Km 66 da Rio-Santos, no trecho entre Caraguatatuba e Ubatuba. Ainda na madrugada, por volta das 3 horas da manhã, os bombeiros estiveram no local para corte e retirada da árvores da pista liberando o tráfego de veículos.