Dois irmãos, de Santo André(SP), de 16 e 24 anos, estão desaparecidos no mar da cidade de Praia Grande, no Litoral Sul, após terem sido arrastados por uma “corrente de retorno” quando nadavam na praia do bairro Caçara.
Os dois irmão, Felipy da Silva de Oliveira, 16 anos, branco, 1,70 de altura e Edley Matheus da Silva Ferreira, 24 anos, moreno, cabelos pretos cacheados que trajava shorts cinza estavam no mar quando foram levados pela corrente de retorno por volta das 14h30 desta quarta-feira, dia 25.
Um guarda vida foi alertado por populares sobre um afogamento duplo a aproximadamente 300 metros de onde se encontrava o posto de salva vidas. De imediato o guarda vidas acionou a corporação e adentrou no mar, mas avistou apenas uma dos irmãos nas aguas, porém durante o nado de aproximação, a vítima veio a desaparecer no mar.
Durante a coleta de informações, foi verificado que as duas vítimas desapareceram nas águas após terem sido levadas por uma corrente de retorno. O irmão mais velho, Edley, teria tentado salvar o irmão mais novo, Felipy e ambos acabaram se afogando e desaparecendo no mar. Foram efetuadas várias buscas pelo GBMar e pelo helicóptero Águia, sem êxito. As buscas prosseguem nesta quinta-feira, dia 26.